MIROPIEROGI

PierogiDO MIRO

Antes de falarmos sobre nossa história, precisamos falar sobre pierogi, não é mesmo? Pierogi, são pastéis de massas cozidas, assadas ou fritas, oriundos da Polônia, centro e leste europeu, onde atualmente é considerado patrimônio culinário e aceito por todas as classes sociais. Seu recheio é tradicionalmente com batata, chucrute, carne moída, requeijão, feijão, queijo ou frutas, com formato normalmente semicircular, porém podendo ser retangulares ou triangulares.

E se na Polónia faz tanto sucesso, em Curitiba não seria diferente.


NOSSAHISTÓRIA

Pierogido Miro

Teve seu início com um casal de imigrantes poloneses, Miro e Romana,  que vieram para Brasil em 1981. Com toda a experiência e influência cultural, o Miro Pierogi surgiu na grande capital paranaense em 1987, onde encontrou um clima subtropical, com característica de uma das cidades mais frias do país e com uma cultura única e típica para culinária estrangeira e qualidade polonesa.

 

EMPRESA REFERÊNCIA

Devido ao grande sucesso, o casal decidiu ampliar o segmento de vendas, trazendo o pierogi para grandes eventos, como casamentos, aniversários e restaurantes em toda a cidade.
Já na década de 90, oficializaram a marca Miro Pierogi, focando sempre no desenvolvimento de novos produtos, com diversos sabores e tipos de conservação como, congelado fresco e resfriado e selecionando os melhores fornecedores para trabalhar com as melhores matérias primas dos mercado. Atualmente a Miro Pierogi é referência em produção e comercialização do produto na capital,  inovando e trazendo sempre para o consumidor o melhor do pierogi Polonês em Curitiba.